06/05/2021 às 19h19min - Atualizada em 06/05/2021 às 19h19min

Qualy apresenta sugestão de almoço saboroso para homenagear as mães.

Marca preparou opção de prato que pode ser feito em até uma hora!

- Papo Sabor
Qualy
Foto:divulgação


O Dia das Mães se aproxima e, com ele, a vontade de homenagear e agradecer àquelas que nos inspiram com afeto e carinho. Para comemorar essa data tão especial, Qualy apresenta nova sugestão de fricassê de frango com crisps de batatas doces no forno, que leva até 1 hora para ficar pronto.

 

"O Dia das Mães é uma oportunidade de retribuir o carinho por aquelas que desempenham um papel tão importante em nossas vidas. Para isso, nada melhor do que preparar receitas quentinhas, cremosas e cheias de amor. É o jeito Qualy de aproximar as pessoas, não somente nessa sugestão de combinação gastronômica, mas em todas as outras disponíveis em nosso hub", afirma Aline Alexandrino, gerente executiva da marca.

 

Fricassê de frango com crisps de batatas doces no forno

 

O frango, seja cozido, assado ou desfiado, já é um clássico nos almoços de domingo. Um fricassê de frango bem suculento e cremoso se torna, então, uma opção requintada e ao mesmo tempo muito prática para a data, fazendo a ocasião ficar ainda mais especial. Para homenagear as mães neste domingo com um maravilhoso fricassê, separe:

 

 Para o creme de milho: 1 lata de milho½ cebola picada1 dente de alho picado200ml de creme de leite fresco1 colher de sopa de Qualy Margarina Cremosa1 colher de sopa de farinha de trigo sal, pimenta do reino e noz moscada à gosto.

 

- Para o frango cremoso:  1 peito de frango com osso e com pele, 1 cebola picada, 1 tomate picado, 3 dentes de alho picados, 1 colher de sopa de Qualy Margarina Cremosa e 200ml de leite de coco.

 

- Para a palha de batata doce: 2 Batatas doces, 1 colher de sopa de azeite, além de sal e pimenta do reino à gosto.

 

- Por fim, para finalizar, 1 xícara de chá de mussarela ralada.

 

Para preparar o frango cremoso, doure a proteína em uma panela de pressão, caramelizando bem o fundo da panela. Acrescente água (quantidade suficiente para cobrir o frango) e com uma espátula de silicone solte toda a caramelização do fundo da panela.  Tampe e deixe cozinhar na pressão por 20 minutos; depois que a pressão sair, retire a proteína da água, descarte a pele e desfie o frango com a ajuda de um garfo ou uma batedeira. Refogue na Qualy Margarina Cremosa o alho e a cebola, acrescente o tomate e refogue até murchar, e em seguida acrescente a proteína desfiada e misture bem. Finalize com o leite de coco e deixe cozinhar por mais 5 minutos.

 

O creme de milho também é muito simples: basta derreter a Qualy Margarina Cremosa e doure a cebola e o alho. Acrescente a farinha de trigo e mexa bem por 2 minutos. Despeje o milho (sem o líquido) e refogue por 3 minutos. Por fim, adicione o creme de leite e deixe cozinhar por mais 10 minutos em fogo baixo. Tempere com sal, pimenta e noz moscada e bata em um liquidificador para obter o creme.  

 

Após finalizar o creme de milho, é hora de preparar os crisps de batata doce: rale as batatas em um ralador grosso. Misture bem com o azeite e espalhe em uma assadeira antiaderente. Coloque no forno a 170°C por cerca de 20 minutos ou até ficarem douradas. Retire do forno e espere esfriar para ficarem crocantes e soltar da assadeira. Tempere com sal e pimenta do reino.

 

Chegou então a hora da montagem do fricassê: coloque no fundo da travessa o frango, o creme de milho por cima e distribua a mussarela. Leve ao forno até gratinar. Atingido o ponto, finalize com os crisps de batata e sirva. A receita rende 4 porções e leva cerca de 60 minutos para ser finalizada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp