14/05/2021 às 16h42min - Atualizada em 14/05/2021 às 16h42min

Pioneira na produção de granolas no Brasil, Jasmine Alimentos lança novo sabor

Indústria de alimentos saudáveis aposta nos ingredientes tipicamente brasileiros para ampliar mercados

- Papo Sabor
Jasmine Alimentos
Foto:divulgação


No último ano, as vendas de granola registraram crescimento de 28% em todo o país, segundo dados da Nielsen Brasil - empresa especializada na análise de comportamento dos consumidores. Entre as líderes deste mercado, a Jasmine, indústria especializada na fabricação de alimentos saudáveis, lança um novo sabor de granola, tendo a castanha-de-caju como o principal ingrediente. Inspirado em análises de mercado sobre os hábitos de consumo do nordeste brasileiro, o produto, que teve um investimento total para a fabricação de R$ 1 milhão, deve contribuir para o aumento da participação da marca não apenas na região, mas em todo o País.

Segundo a gerente de marketing da Jasmine Alimentos, Thelma Bayoud, o novo sabor foi desenvolvido após diversos estudos. “A Jasmine é referência em produtos saudáveis em todo o Brasil, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Queremos ampliar este reconhecimento para o restante do Brasil. Após analisar dados de mercado, desenvolvemos um produto que vai ao encontro dos hábitos de consumo dos brasileiros, com ingredientes que são a cara do país”, destaca. A linha de granolas da marca, composta atualmente por 14 SKUs, registrou crescimento de 45% em vendas no último ano - acima da média da categoria, segundo dados da Nielsen. 

O sabor da granola integral de Castanha-de-caju passa a integrar o portfólio da empresa, que é pioneira na produção de granolas no Brasil - iniciada em 1994. A receita é enriquecida com 11 vitaminas e minerais e leva o selo vegan, com ingredientes brasileiros, como a própria castanha-de-caju e o coco. O produto é ainda mais crocante e tem sabor mais adocicado em comparação com as outras granolas da marca - mesmo sendo adoçado apenas com ingredientes naturais. Entre os benefícios para a saúde, a castanha-de-caju, aveia e coco presentes na receita são fontes de magnésio, zinco, fibras e ácidos graxos, que fortalecem a imunidade, auxiliam no bom funcionamento do corpo, suplementam a alimentação e melhoram o humor e a saúde cerebral. 

Além da novidade, a Jasmine Alimentos comercializa granolas integrais nos sabores Mel e Frutas, Cereais Maltados, Banana e Canela, Maçã e Canela, além da opção Tradicional. A linha orgânica conta com os sabores Castanha-do-Pará e Chocolate e Coco. A marca também oferece opções de granolas sem glúten, nos sabores  Cranberries e Açaí e Castanha e Cacau. Já a linha zero açúcar traz sabores como Amendoim e Alfarroba, Frutas Tropicais e Superfrutas. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp