20/05/2021 às 11h06min - Atualizada em 20/05/2021 às 11h06min

Conheça uma das 5 cervejas artesanais mais antigas do Brasil.

- Papo Sabor
Foto:divulgação


A história da Cervejaria Borck inicia em 1995, quando seu fundador Brunhard Borck abandona a vida de bancário para investir em um sonho.
Em 25 de agosto de 1995 decide montar uma microcervejaria, na cidade de Timbó, coração da colonização alemã e italiana em Santa Catarina. Um convite o leva a cerverjarias na Hungria.

Em 2 de outubro de 1995 ele viaja para a Europa, onde visita cervejarias em Verona, Hamburgo, Munique e Százhalombatta, onde adquire a estrutura necessária. Junto aos equipamentos ele tratou de trazer um mestre cervejeiro.

Em 01 de maio de 1996 chegam da Hungria os equipamentos e em 26 de junho chega o mestre cervejeiro Zoltan Yhaz, sem falar uma palavra em português. Com dicionário na mão e vontade de colocar o sonho em prática, em 25 de agosto de 1996 ficam prontos os primeiros tanques de chopp. A inauguração da fábrica se faz em 04 de outubro.

A novidade atraiu apreciadores da tradicional cerveja européia, encorpada e de alta fermentação, sem similar no Brasil. Porém o seleto grupo de apreciadores não foi suficiente para manter o nível de produção viável.

A empresa altera sua fórmula para um chopp do tipo Pilsen e posteriormente passa a produzir o chopp escuro, tipo Malzbier.

Em 2010, ainda no mesmo molde artesanal e familiar, nos mesmos tanques húngaros, com uma fórmula especial e única, a Cervejaria Borck passa a produzir o chopp tipo Weizenbier, feito à base de trigo.

Em dezembro de 2013 começa a produção do Borck Red Lager e quase 18 anos depois inicia o processo de engarrafamento do chopp sem pasteurização, e a cerveja viva da Borck começa mais um capítulo da sua história.

E em 2021 a Borck completará 25 anos de história.

Aproveite para conhecer ao Loja oficial Rota de linguiça localizada na cidade de Pomerode , com espaço aconchegante, ensolarado para tomar  uma Bocker bem gelada acompanhada é claro de boa linguiça artesanal flambada na cachaça.

Foto: Loja Rota da linguiça

Foto: Rota da linguiça

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp