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14/06/2021 às 15h27min - Atualizada em 14/06/2021 às 15h27min

As frutas não são a cara apenas do verão!

- Papo Sabor


Com a chegada do frio, é natural que as pessoas busquem por alimentos mais quentes e acabem deixando um pouco de lado as frutinhas, mas é importante lembrar que elas têm um papel importantíssimo para o nosso bem estar e saúde, por este motivo, separamos aqui algumas dicas de frutas da época que poderão ser consumidas “sem medo”.

Compartilhe conosco qual é a sua fruta preferida.

Abacate

Foto:divulgação

 
Rica em ferro, magnésio e vitamina C, muitas pessoas acabam evitando essa fruta por causa do alto teor de gordura. Porém, o abacate é rico em gorduras boas, que aumentam o colesterol bom e diminuem o ruim.
 
Além disso, ele ajuda a dar mais brilho e elasticidade à pele e aos cabelos. O abacate é um ótimo alimento, mas deve ser consumido com moderação e em pequenas quantidades, por ser muito calórico. “É também benéfico para a saúde do seu intestino, uma vez que é rico em fibras, o que melhora não só a saciedade, como também o fluxo intestinal”, explica Pansera.


Banana
Foto:divulgação

 
Rica em potássio e magnésio, a banana é excelente para os músculos e o coração. A fruta também possui um alto valor calórico, que funciona como fonte saudável de energia. Porém, deve ser consumida com moderação.
 
A banana também possui vitaminas C e B6, que são antioxidantes. “A banana acaba tendo um efeito antidepressivo e calmante. Para tirar vontade de comer doce, coma uma banana com canela”, explica Giulianna.


Caqui
Foto:divulgação

 
Rica em ferro, cálcio, vitaminas A, B e C, essa fruta é ótima pra a saúde da pele e dos olhos. Uma das preferidas da estação, o caqui é uma ótima opção de sobremesa saudável. É uma fruta antioxidante.

 

Carambola

Foto:divulgação


Os benefícios da carambola são principalmente ajudar a emagrecer, porque é uma fruta com muito poucas calorias, e proteger as células do corpo, combatendo o envelhecimento, pois é rica em antioxidantes.



Figo

Foto:divulgação

Fonte de zinco e fibras, a fruta é um poderoso antioxidante. Porém, o figo deve ser consumido com moderação devido ao alto índice glicêmico. Fique atenta para escolher as frutas orgânicas, pois as produzidas em larga escala possuem concentração de agrotóxicos na casca.


Goiaba
Foto:divulgação


“Seja na variedade vermelha ou branca, a goiaba possui alta concentração de cálcio, fósforo e ferro, além de muita fibra”, explica Myrna. A fruta possui pouco açúcar e gordura, ajuda a cuidar da saúde dos dentes e dos ossos e é benéfica para o coração. 
 


Bergamota

Foto:divulgação

 Rica em vitamina C, a fruta reforça as defesas do organismo, prevenindo gripes, resfriados e até anemia. Outra vantagem dessa vitamina é que ela tem grande poder antioxidante, ou seja, combate o envelhecimento precoce das células.


Lembre-se destas preciosas frutinhas no inverno e cuide de sua saúde!
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