MENU

18/07/2021 às 23h24min - Atualizada em 18/07/2021 às 23h24min

Você tem sede de quê? 4º Episódio - Tiago Lima

O vencedor do MOVIMENTO DA CACHAÇA SC

Papo Sabor
Foto: divulgação


Tiago Lima , começou a trabalhar no bar como a maioria dos bartenders, um inofensivo freelance que se torna um lifestyle. passou por todo o processo natural do bar, entre os muitos carregamentos de cerveja e gelo, também carregou nos braços o sonho de assumir a barra.
 
Teve o prazer em estudar História na Unesp, onde conheceu o caminho das letras. Com um inquietante sonho de vir para Santa Catarina, colocou a bagagem em cima de uma moto de baixa cilindrada e foi para Florianópolis.
 
Com um forte sentimento de cumprir sua missão, encontrrou aqui pessoas com as quais pode aprender bastante sobre o universo do Bar e que ajudaram em sua jornada.

Foto: divulgação
 
Sobre o Drinque: O Viajante - Vencedor do concurso #movimentodacachaçadesc

 
O  Drink foi inspirado naquele que migra, unindo ingredientes que surgiram a partir de um deslumbre, ousadia e um sonho.

Sobre o produto: Casa Petro
 
Essa conquista reflete o resultado de muita dedicação e de muito estudo na criação de uma bebida de qualidade”, celebra o mestre alambiqueiro e sócio proprietário da Casa Petro, David Romani.

Receita do Campeão:

‘O Viajante’ leva 60 ml Cachaça Casa Petro Jequitibá, 30 ml Martini Extra Dry, 10 ml Licor 43 e 1 gota solução salina. A essência do concurso foi inspirada em receitas que pudessem ser feitas por qualquer pessoa, com bebidas encontradas no estado.
 
O bartender, Tiago Lima, disse que recebeu “a notícia com muito entusiasmo. Vindo de São Paulo, vislumbrei aqui um cenário da coquetelaria já estabelecido. Fico muito contente em poder contribuir enaltecendo a cachaça catarinense”. Ele espera que ‘O Viajante’ seja reproduzido pelos apreciadores. “Com certeza! A replicabilidade da receita foi um elemento muito importante. O Viajante é um drinque que carrega uma mensagem, um lembrete para que você esteja sempre em movimento, buscando seus sonhos”, completou.
  
Tiago soltou o verbo para o Papo Sabor, leia a Entrevista:
 
PS - Onde tudo começou ? 
TL - 2013 em São Paulo. Como  freelance em um bar, a coquetelaria tornou-se  uma paixão e um estilo de vida para mim.
 
PS - Como foi ganhar o concurso  #Movimentodacachaçadesc? 
TL - Foi surreal chegar na final em meio a tantos grandes nomes da coquetelaria de SC. Com o desejo de migrar e viver um sonho catarinense sinto que estou no caminho certo, viagem que virou drink “O Viajante”.
 
PS- Porque ‘’O Viajante’’? 
TL - Na segunda etapa do campeonato fui sorteado para representar uma cachaça bem nova no mercado, então não apostei na tradição mas sim no espírito jovial da marca. Utilizei ingredientes que surgiram a partir de um sonho, ousadia e deslumbre. Essas histórias confluem com a minha própria na tentativa de migrar e conhecer a Bela e Santa Catarina.
 
 PS - Qual o Drink perfeito?
 
TL -  Aquele que tem equilíbrio, mas para além disso, aquele que te traz boas lembranças. O drink perfeito para mim é aquele que carrega uma certa carga histórica.
 
PS - O que você não beberia nunca na sua vida? 
TL - Pensei, pensei e não consegui imaginar algo (risos). Talvez alguma bebida de baixa procedência, algo como um Moonshine norte-americano ilícito e com péssimo manuseio. Histórias de arrepiar os cabelos. 
 
PS - O que acha de elementos Brazukas nos Drinks?
TL - Maravilhoso! Na culinária se explora toda a brasilidade, ingredientes fantásticos desse país de proporção continental. Na coquetelaria não é diferente.
 
PS - Expectativas para o pós-pandemia no mercado de A & B?

TL - O mundo passou por um grande stress onde vimos que não há soluções que não sejam coletivas. Que sejamos mais unidos para regenerar e expandir nosso setor de forma humanizada.
 
PS - Qual os planos para o 2022?
TL - O Viajante não pode parar! (risos)
Tenho planos de seguir viagem, quem sabe, enaltecer a cachaça produto genuinamente brasileiro em solo internacional.
 
PS - O que você gosta de beber…

 TL - Café!  café e mais café!
.......em casa?
        em um bar de coquetéis?
        no churrasco, na balada ou no boteco?
TL -  Em casa nada de muito especial, no bar um bom Old Fashioned, um drink de um verdadeiro gentleman. No churrascão a brasileiríssima caipirinha e ouvi dizer que já estão reproduzindo ‘’O Viajante’’ por aí. (risos)
 
PS - Quem é o bartender legal?

TL - O bartender legal é aquele que te trata como seu próprio convidado, faz um belo coquetel como se fosse para ele mesmo e que tem uma boa relação com sua rotina diária atrás da barra. O bartender legal é aquele que ama o que faz! Valorize esse profissional!

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos e Leia também....
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp