16/08/2021 às 08h18min - Atualizada em 16/08/2021 às 08h18min

Sempre Vale Europeu: a nova marca do turismo da regiã.

- Papo Sabor
economiasc.com.
Foto:divulgação


O resultado do trabalho desenvolvido numa parceria entre o Blumenau Convention & Visitors Bureau e o Sebrae Vale do Itajaí, com apoio da Instância de Governança Regional do Turismo (IGR) do Vale Europeu, foi apresentado nesta terça-feira, dia 22 de junho, em um evento online aberto ao público.

Após pouco mais de oito meses de estudo, gerou uma nova estratégia de comunicação, com ações de marketing e uma identidade visual reformulada, que redirecionam a região como destino turístico.

“Precisávamos unificar a forma de comunicar o Vale Europeu no mapa do turismo de Santa Catarina, ainda mais em um momento desafiador para o segmento em virtude da crise do coronavírus. Esse projeto de branding de destino foi fundamental para dar base para um movimento maior, que já está em andamento, de fortalecimento da região como destino”, comenta Develon da Rocha, presidente do Blumenau Convention & Visitors Bureau.

A partir de agora, a nova marca, Sempre Vale Europeu, deve guiar todos os projetos que envolvem o trade, tendo a participação das políticas públicas, entidades de classe e iniciativa privada que participaram do processo de construção do selo.

“Todo o desenvolvimento da marca passou por um estudo de mercado, de como a região está inserida no contexto atual do turismo e também como esse cenário pode ser potencializado através de uma forma diferente de comunicação entre os envolvidos, sejam aqueles que participam diretamente do trade ou principalmente o público-alvo do segmento: turistas, moradores, empresários. É um case que pode servir de modelo para outras regiões do país”, explica Aloísio Salomon, especialista do Sebrae/SC.

A campanha tem ainda quatro eixos temáticos, que seguem o mesmo padrão:

Vale Europeu. Sempre Bem Viver: relacionado à qualidade de vida e à conexão dos moradores com as cidades da região.
Vale Europeu. Sempre Hospitaleiro: que caracteriza a vocação turística e a receptividade do visitante.
Vale Europeu. Sempre Cultural: que aponta o patrimônio material e imaterial da história e cultura regional.
Vale Europeu. Sempre Inovador: referente à característica empreendedora do Vale Europeu.

 via https://www.economiasc.com
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp