19/08/2021 às 11h17min - Atualizada em 19/08/2021 às 11h17min

Geleias harmonizadas com ingredientes diferentes que dão um toque especial à refeição.

NECTARE geleias artesanais conta alguns segredinhos que fazem toda a diferença no prato.

- Papo Sabor
Foto: divulgação


As geleias de fruta são tradicionalmente consumidas no café da manhã, junto com torradas e pães. Uma especiaria gourmet, que além de dar um toque especial à refeição, é fonte de fibras importantes para o organismo. O que muitas pessoas não sabem, é que dá para utilizar geleias na harmonizar com outros ingredientes, fazendo combinações inusitadas que inspiram qualquer paladar.

Uma explosão de aromas e sabores que combina perfeitamente com queijos, carnes e massas. Veja só a lista de harmonização com geleias que a Nectare preparou para você:

                        


Geleias para harmonizar na salada
Uma dica para sair do comum na hora de temperar a salada é adicionar uma geleia de qualquer sabor ao molho. Com isso, o tempero fica mais encorpado e mais agridoce, modificando totalmente o sabor tradicional do molho.
Nossa sugestão é misturar azeite, limão ou vinagre e geleia Nectare de Amora.

Combinado com carne
As geleias são ótimas opções para temperar carnes quando não dá tempo de marinar antes. Elas deixam as receitas mais saborosas, seja em bifes, assados ou empanados. Normalmente, a carne fica com sabor adocicado e um pouco mais suculenta.
 As geleias para harmonizar são as amarelas, como abacaxi com ou sem pimenta, maracujá e manga com ou sem pimenta. Para as carnes brancas a dica são as frutas vermelhas, como morango e amora.

Nectare de Morango
 
Com risotos
Risotos combinam muito com bem com geleia, tanto para finalizar o prato quanto para servir como base. Risotos de frutos do mar combinam com sabores mais apurados, com geleias de pimenta. Já risotos de queijos especiais, como gorgonzola ou brie, harmonizam bem com geleia de Maracujá e manga, o segredo é ousar e combinar sabores opostos que se complementem no paladar.

Nectare Abacaxi com pimenta

Molhos
Para inovar nos molhos que são à base de vinho, a combinação com geleias é a pedida certa. Vinho tinto combina com geleia de frutas vermelhas, como morango e amora, por exemplo, e cai muito bem com carnes grelhadas. Já combinações mais agridoces, com azeites balsâmicos ou vinagres também podem funcionar. Outra sugestão são as geleias de pimenta, que por conta do gosto picante, são ideais para acompanhar e temperar carnes de sabor forte.

Nectare Manga com maracujá

Além dessas combinações, as geleias podem ser harmonizadas com diversos pratos e ingredientes. A dica é sempre usar produtos frescos e de qualidade, que possuem um sabor autêntico e original.

A Nectare Geleias Artesanais possui diversos tipos de geleias com ou sem pimenta.
Siga o instagram @nectaresabores e peça o seu kit no direct.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp