30/08/2021 às 15h42min - Atualizada em 30/08/2021 às 15h42min

Amarula lança nova variedade com sabor café

Após crescimento durante a pandemia, marca amplia portfólio com Amarula Ethiopian Coffe.

- Papo Sabor
Cada bom contéudo - Amarula Brasil
Foto :divulgação


O licor cremoso preferido dos brasileiros ganha um toque muito especial que promete encantar os consumidores. Chega ao mercado a Amarula Ethiopian Coffee, nova integrante da família de licores cremosos do grupo Distell, que já contava com a tradicional Amarula Cream e a Amarula Vanilla Spice. A novidade introduz à fórmula única do produto, feito com base na fruta marula, exclusiva dos solos africanos, mais um ingrediente do continente: o café da Etiópia.

 

O Amarula Ethiopian Coffee chega às gôndolas para atender a uma necessidade de mercado indicada pelos próprios consumidores do licor, já que a sua mistura com café é algo enraizado no paladar dos apreciadores do produto não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. É um ritual criado pelos próprios consumidores e sempre reforçado pela marca.

 

"Observando o surgimento espontâneo desse ritual pelos consumidores, construímos uma plataforma de parceria com diversos perfis de cafeterias, reforçando ainda mais essa ocasião de consumo ao redor do país. A aceitação foi excelente!" diz Priscilla Gomes, Country Manager de Amarula na América Latina.

 

Para manter o DNA africano e as credenciais de qualidade de origem, a companhia foi buscar o novo ingrediente na Etiópia, berço mundial do café e onde é produzida uma de suas melhores variedades, com os grãos mais premiados do planeta.


 Após fechar o desafiador ano de pandemia com um crescimento de 42% em vendas, Amarula, que está há mais de 30 anos no Brasil, é o licor cremoso importado mais vendido no país, com 56% de participação na categoria.

 

"As medidas restritivas fizeram o consumo de bebidas em casa aumentar, uma ocasião que é muito forte para nós. Aumentamos nossa presença no momento de descompressão das pessoas. Seja em um drink ao fim do dia, ou se aventurando em uma receita de sobremesa" explica Priscilla.

 

Em 2019, a empresa apostou em uma estratégia de inovação para recrutar novos consumidores para a categoria de licores, lançando a exótica Amarula Vanilla Spice, que em seu primeiro ano, alcançou um volume adicional de 5% para a marca.

 

Com o lançamento de Amarula Ethiopian Coffee, a expectativa é de que em um ano, os produtos saborizados representem juntos 16% do volume total da marca.  "Em países líderes no consumo de licor, as extensões de linha já representam +15% no volume das marcas. Estamos liderando esse movimento de categoria aqui no Brasil com um projeto de inovação que não para por aqui" finaliza Priscilla.
 

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp