14/10/2021 às 15h47min - Atualizada em 14/10/2021 às 15h47min

A estação das flores traz consigo muitas cores e sabores.

Faço um convite a passear pelos encantos dessa época tão especial e te contar quantas vantagens e benefícios podemos aproveitar.

- Papo Sabor
Sandro Duda
Foto:divulgação


Tem para todos os gostos:

Abacaxi pérola, acerola, banana-nanica e prata, caju, jabuticaba, kiwi, laranja lima, pera, maçã fugi e gala, mamão formosa, mamão havaí, manga, maracujá, melão, mexerica, morango, nêspera, pêssego e tangerina.

Vamos à elas:

Abacaxi seu consumo pode ajudar a evitar problemas nos olhos, ossos, pele e sistema digestivo, e ajuda ainda a aumentar a imunidade e ameniza as dores pós treino.

Acerola fortalece o sistema imunológico, previne o envelhecimento precoce, problemas gastrointestinais, é benéfica para o coração. Faz bem para a tireoide, contribui com a absorção do ferro. Melhora a função cerebral. É benéfica para a visão.

Banana nanica e prata ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, melhora a saúde mental e nervosa, regula o metabolismo, fortalecer os ossos e o sistema excretor, alivia dores de cabeça, combate o estresse e a ansiedade, auxilia na perda de peso e potencializa o ganho de massa muscular.

Caju é benéfico para o sistema imunológico, ajuda a perder peso, é um aliado da saúde cardiovascular, é benéfico para a visão, faz bem para ossos, ajuda a prevenir pedra nos rins, faz bem para a digestão, ajuda no controle do diabetes.

Jabuticaba melhora o funcionamento do intestino, combate o excesso do colesterol "ruim", ajuda na regulação do peso, previne o envelhecimento precoce, reduz o risco de câncer, afasta o Alzheimer, regula a pressão, protege o coração.
 
kiwi ajuda na fixação do cálcio, favorecendo os ossos e os dentes; potencializa a absorção de ferro; ajuda a baixar os níveis de triglicérides; aumenta as defesas do organismo; e ainda deixa a pele com aparência mais bonita e saudável.

Laranja lima Cuidar da saúde cardiovascular, ajudar no tratamento da diabetes tipo 2, ajuda a diminuir a ocorrência de artrite reumatoide, previne a formação de pedras nos rins, proteger contra o câncer, previne anemia, protege o intestino e o cólon.
 
Pera ajuda no funcionamento do intestino, faz bem para o coração, combate inflamações, melhora o controle glicêmico, aumenta a saciedade, faz bem para os ossos, pode melhorar a visão.

Maçã melhora a função cerebral, é boa para o coração, diminui o risco de diabetes, afasta a prisão de ventre, previne o câncer, combate a asma, previne cáries, fortalece o sistema imunológico.

Mamão formosa é rico em ácido fólico e mulheres grávidas costumam ter deficiência na substância. Esse ácido ainda combate a osteoporose e o produto é fonte das vitaminas A e C que fortalecem a saúde de olhos, pele e do sistema imunológico.

Mamão havaí ou papaia é rico em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, pode conter até 10 vezes mais quantidade do nutriente que a laranja. Também é fonte de vitamina A, importante para a saúde da pele, dos cabelos, das unhas e da visão. Ainda é rico nos minerais cálcio, fósforo, ferro, sódio e potássio.

Manga ajuda na imunidade, alivia a constipação, faz bem para o coração, protege a visão, retarda o envelhecimento da pele, melhora a concentração e a memória, aumenta a absorção do ferro.
Maracujá ajuda a combater o estresse e a ansiedade, auxilia no controle da glicose no sangue, favorece o funcionamento do intestino, ajuda nos níveis de colesterol, auxilia na imunidade.

Melão hidrata e desintoxica, ajuda na digestão e dá saciedade, alivia a prisão de ventre, fortifica o sistema imunológico, reduz a pressão arterial, regula a menstruação, circulação e coagulação sanguínea, previne problemas urinários, aumenta a saúde da visão.

Mexerica assim como outras frutas, ajuda a diminuir a incidência de doenças graves, como o câncer, as doenças cardiovasculares, inflamações, disfunções cerebrais, e a retardar o envelhecimento precoce.

Morango reduz o colesterol, previne doenças cardiovasculares, diminui a pressão arterial, reduz a glicemia, diminui inflamações, aumenta a imunidade.

Nêspera combate a retenção de líquidos, pois são diuréticas e ricas em água, ajuda a emagrecer por ter poucas calorias e ser rica em fibras que ajudam a controlar o apetite, combate o colesterol; diminuir a prisão de ventre devido ao alto teor de fibras; protege as mucosas do estômago e do intestino.

Pêssego ajuda no funcionamento intestinal, melhora a imunidade, faz bem para a visão, melhora a pele, previne doenças cardiovasculares, aumenta a sensação de saciedade, é indicado para quem tem diabetes, faz bem para gestantes.

Tangerina retarda o envelhecimento da pele, ela melhora a digestão, regula a pressão sanguínea, protege o coração e reduz o risco de desenvolver várias doenças, como câncer, diabetes e osteoporose.
 
Que tal agora preparar um prato com a sua fruta preferida? Abuse de sua inspiração e compartilhe conosco a sua receita.

Clique aqui e aprenda a fazer essa deliciosa farofa de caju com castanhas crocante.


Confira AQUI algumas de @viaje_nacomida.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp