15/10/2021 às 13h48min - Atualizada em 15/10/2021 às 13h48min

Com chá gelado ou café: descubra como preparar drinks que levam rum em sua composição.

Para quem quer explorar um pouco mais essa bebida versátil e saborosa, o bartender parceiro da Cavendish e chefe de bar do Dita Birita, Soham Bello, explica como preparar alguns drinks.

- Papo Sabor
Renato Lopes - Noticia expressa
Foto:divulgação


Assim como outras bebidas clássicas, a história sobre a origem do rum possui diversas versões. Alguns afirmam que ele surgiu no subcontinente indiano por ser um destilado que parte da cana de açúcar. Outros dizem que a bebida nasceu nas ilhas caribenhas colonizadas por povos europeus do século XVI. Independentemente do seu local de origem, o fato é que o rum é um clássico rico em histórias, começando pelo próprio nome. Além de ser chamado de rum, ele também é conhecido como ron e rhum, e o motivo dele ter sido batizado com esses termos seria a palavra latina saccharum, que significa açúcar.

Outra explicação relacionada ao nome da bebida tem relação com o termo inglês antigo rumbullion, que em português significa tumulto, que era o que os piratas costumavam fazer para comemorar uma missão bem sucedida. Mas essa ligação entre o rum e os piratas não fica restrita apenas ao nome da bebida. Dizem que os aventureiros dos mares, antes de encarar qualquer batalha, bebiam uma dose da bebida como uma forma de encorajamento.

O fato é que hoje em dia o rum conquistou o paladar dos consumidores e pode ser saboreado em diferentes receitas de drinks assinados por profissionais renomados. Para quem quer explorar um pouco mais essa bebida versátil e saborosa, o bartender parceiro da Cavendish e chefe de bar do Dita Birita, Soham Bello, explica como preparar alguns drinks que levam rum em sua composição, confira:

Long Island Iced Tea

Foto:divulgação
 

Ingredientes:

20ml de Rum

20ml de Gin

20ml de Tequila

20ml de Triple Sec

20ml de vodca

40ml de suco de lima-da-pérsia

20 ml de refrigerante de cola

Modo de Preparo:

Bata tudo na coqueteleira com gelo, menos o refrigerante de cola. Coloque em um copo longo e adicione 20ml de refrigerante de cola. Para finalizar, coloque uma rodela de limão.


Rum Tonic

Foto:divulgação

 

Ingredientes:

60ml de Rum

Gelo

Água Tônica

Alecrim

Limão Siciliano

Modo de preparo

Coloque em um copo com gelo três rodelas de limão siciliano. Depois, coloque o rum e complete com água tônica. Finalize com o alecrim.


Daiquiri

Foto:divulgação

Ingredientes:

60ml de Rum

30ml de Suco de Limão

15ml de xarope de açúcar

Modo de preparo

Em uma coqueteleira, bata tudo com gelo e sirva coado em uma taça. Finalize com uma rodela de limão para decorar.


Rum com café

Foto:divulgação

 

Ingredientes:

45ml de Rum

15ml de licor de café

30ml de expresso

Modo de preparo:

Bata tudo vigorosamente em uma coqueteleira e sirva em uma taça cupê. Finalize com uma jabuticaba.

Sobre o Cavendish:

O Cavendish Rum foi desenvolvido por Joseph Van Sebroeck, de família proprietária de alambique na região de Ilhabela, e tem notas aromáticas de banana, cana de açúcar e especiarias.  A bebida é uma homenagem ao litoral de São Paulo, já que o nome é uma referência ao pirata inglês Thomas Cavendish, que fez história quando usou essa região como base por cinco anos. O rótulo é o segundo produto produzido pela Destilaria Dona Filó.

 

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp