18/10/2021 às 17h47min - Atualizada em 18/10/2021 às 17h47min

Fleischmann completa 90 anos no Brasil e comemora a data celebrando o ato de fazer pão.

A marca líder em fermentos homenageia quem se descobriu ao se aventurar na cozinha, especialmente durante o período de pandemia

- Papo Sabor
Comuniquese
Foto:divulgação


Pão está muito além de ser o resultado da mistura harmônica entre farinha de trigo, água, sal e técnicas de fermentação. É um alimento ancestral, presente e cultuado em todo o mundo, símbolo religioso e alimento-base para milhares de pessoas.

Pão alimenta o corpo, dá energia e também mexe com os sentimentos. É comida afetiva e está no café da manhã de milhares de famílias brasileiras. Durante o período de distanciamento social como forma de controlar a pandemia da Covid-19, muitas pessoas redescobriram o prazer de cozinhar e o ato de fazer pão foi destaque na preferência nacional. De acordo com pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), durante todo o ano de 2020 a busca na Internet por alguma receita caseira de panificação cresceu  300%, assim como pelo termo 'como fazer pão' também aumentou, tendo registrado 72% de crescimento.


Líder na categoria de fermentos, a Fleischmann – uma marca pertencente à AB Brasil, subsidiária nacional da Associated British Foods (ABF) - completa este mês de outubro 90 anos no Brasil e celebra com os brasileiros o ato de fazer pão com uma campanha especial que homenageia e incentiva aqueles que adotaram o hábito em suas rotinas a continuar colando a mão na massa. "Quando uma pessoa se motiva a se desafiar na cozinha com Fleischmann, não é só o pão dela que cresce, mas também o orgulho de ver sua evolução, a alegria de suas criações dando certo e a certeza de que com os produtos da marca ela pode se dedicar ao preparo com confiança", explica Alexandre Salvador, head de marketing da AB Brasil.

Veiculada entre os dias 4 de outubro e 3 de novembro, a campanha é 100% digital e com abrangência nacional.  Sob a assinatura 'Fleischmann faz o pão crescer há 90 anos', entrega ao consumidor filmes com mensagens de pertencimento e orgulho a cada receita e a satisfação trazida pela evolução no preparo, que permitem a criação de novas formas de fazer pães, nas suas mais variadas versões. "Fazer pão em casa é sobre um tempo consigo, sobre evolução e orgulho. É claro que comer um pão caseiro é uma delícia, mas a motivação de fazer seu pão não é uma questão só de resultado final. Pensando em resultado final, no Brasil temos padarias e lojas de pão excelentes! Fazer pão é sobre prazer no processo e orgulho com a criação final. É como ter mãos mágicas que transformam quatro ingredientes - a farinha, a água, o sal e o fermento - em alimento. Todo mundo pode fazer pão", finaliza Salvador. 

'Fleischmann faz o pão crescer há 90 anos'
Sobre a AB Brasil
A AB Brasil é subsidiária brasileira da Divisão AB Mauri do grupo internacional ABF (Associated British Foods), com sede na Inglaterra. Constituída em 2004, por meio da aquisição das marcas de fermentos e ingredientes de panificação e confeitaria - Fleischmann e Mauri -, é uma das principais indústrias de ingredientes para panificação e confeitaria do País com extenso portfólio de marcas e produtos, englobando ainda as operações de Ovomaltine, Twinings, Jordan's, AB Agri, AB Vista, AB World Foods e AB Enzymes.
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