08/01/2021 às 15h54min - Atualizada em 08/01/2021 às 15h54min

IGA oferece cursos para quem quer investir na alta gastronomia.

Há quem diga que “culinária está na moda”. Outros apostam que o momento é de resgate de receitas familiares, momentos felizes ao redor da mesa e do fogão. O fato é que saber cozinhar é essencial e profissionalizar-se em gastronomia ou empreender no ramo são fortes opções de negócios na atualidade.



 
Sinal dessa tendência é a abertura de novas unidades do IGA – Instituto Gastronômico das Américas: uma delas na zona sul paulistana, perto da estação Ana Rosa do Metrô.

O Instituto oferece tanto alternativas para quem quer aprender a cozinhar – há cursos rápidos e até gastronomia para crianças – quanto para aqueles que pretendem investir profissionalmente; seja como chef, seja como proprietário de um restaurante.

Há ainda cursos para confeiteiro ou bartender, áreas correlatas que igualmente não param de ganhar destaque.
Os estudantes vão aprender a realizar um plano de negócios, a realizar cálculo de valores de pratos e serviços, a organizar eventos. Conhecimentos em segurança e higiene dos alimentos também fazem parte dos ensinamentos.

Na matéria Segurança e Higiene de Alimentos ensina-se, por exemplo, a tomar as precauções necessárias para que não se produza uma contaminação cruzada, a utilizar as temperaturas adequadas para cada alimento e as normativas próprias de cada país. São lições essenciais para trabalhar com profissionalismo e alcançar a excelência.

No curso, haverá também ensinamentos sobre os tempos de cozimento, as corretas combinações de sabores, o conteúdo calórico dos alimentos etc.

Vale destacar que cozinhar vai além das técnicas. “Quem opta por essa profissão precisa compreender que a magia está presente na cozinha e a paixão pela culinária é o principal ingrediente de qualquer receita.

Paralelamente, o IGA proporciona aulas que apresentam diversidade nos ingredientes, técnicas e os vários estilos de culinária que existem no mundo.

O IGA tem escolas espalhadas por toda a região sul.

Foto divulgação

Informações: no site http://igabrasil.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp