09/11/2021 às 18h11min - Atualizada em 09/11/2021 às 18h11min

Queijo de Santa Catarina está entre os melhores do Mundo.

A Marca Pomerode Alimentos é premiado em competição mundial na Espanha.

- Papo Sabor
Foto: Queijo Vale do testo - divulgação


Queijo produzido em Pomerode, no Vale do Itajaí, recebe uma medalha de ouro no maior concurso queijeiro do mundo, o World Cheese Awards, realizado nesta segunda-feira, dia 8 de novembro em Oviedo, na Espanha.

O grande premiado foi o queijo “Vale do Testo” da Pomerode Alimentos,, que concorreu co mais de 4mil escritos. 

Juliano Mendes, proprietário da Empresa, conta que foram quatro anos produzindo queijos e dois anos após criação da receita do “Vale do Testo”, a Marca conquistou um prêmio tão importante. Onde a Pomerode Alimentos e apenas um outro queijo brasileiro, de Minas Gerais, tiveram o mesmo resultado.

Levamos apenas um queijo, o Vale do Testo, criado aqui mesmo. E ele não nos decepcionou! Obrigado a todos que, de uma forma ou outra, nos ajudaram e ajudam diariamente a transformar leite em Vale do Testo”.

O premiado, “Vale do Testo”, é um queijo semiduro de casca lavada. Tem sabores de amêndoas, caldo de carne e defumados. As peças possuem seis meses de maturação. O nome é uma homenagem a região do Vale do Rio do Testo, em Pomerode, onde é localizada a fábrica.

Foto:divulgação

Conheça os produtos da Pomerode Alimentos , localizada no município de Pomerode 

Rua: dos Atiradores, 71 @pomerodealimentos


  
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp