22/11/2021 às 12h13min - Atualizada em 22/11/2021 às 12h13min

O Mundo cervejeiro se encontra no Brasil Beer Cup.

Um concurso idealizado e comandado por mulheres.

- Papo Sabor
Nação cervejeira
Foto:divulgação
O evento ocorrerá de 21 a 24 de novembro em Florianópolis, a capital de Santa Catarina e conta com a curadoria e organização do Science of Beer Institute, que tem experiência com concursos de diversas magnitudes. A Dra. Amanda Reitenbach, CEO do Science of Beer Institute, à frente do evento, está confiante: “Estamos lutando para que esse concurso seja uma vitrine de nosso cenário cervejeiro, trazendo mais determinação para o cervejeiro brasileiro, apesar desse ano desafiador.”
 
A primeira edição ocorreu em 2020, e devido às questões de saúde, o Brasil Beer Cup foi realizado como um evento online, integrado ao Beer Summit. Assim mesmo, conseguiu cumprir sua missão na edição inaugural: desmistificar a avaliação sensorial de uma forma divertida e interativa, mantendo ativa a marca do concurso. 
 
A análise e julgamento das cervejas foi realizada ao vivo, por vídeo, no dia 13 de dezembro de 2020, conduzido por juízes experientes, que também direcionaram os participantes em como avaliar e julgar a cerveja.
 
Neste ano o concurso será realizado de forma presencial e para que isso ocorra de maneira saudável, responsável e segura, todos os cuidados e protocolos sanitários necessários serão criteriosamente seguidos. 

Os principais objetivos do concurso são promover, desenvolver e fomentar ainda mais o setor cervejeiro no Brasil.

“Buscamos ser propulsores de uma nova esperança de retomada do segmento. Sabemos que os últimos tempos foram desafiadores para bares e cervejarias, e trazemos na história de nossa fundação e criação do projeto, as mesmas dores e dificuldades do mercado. Acredito que lançar um novo evento, do zero, já é uma grande dificuldade, considerando entrada, divulgação, alcance e operacionalização. Forçados pela pandemia do Covid-19 adaptamos a primeira edição que seria presencial, para os novos formatos online, inclusive o Brasil Beer Cup. Lidar com todos os desafios que a pandemia gerou e ainda cuidar da nossa saúde mental e profissional, certamente foi um grande aprendizado, nos tornando mais fortes para essa edição.

Todas essas dificuldades, nos fazem enxergar como o mercado precisa de uma luz no fim do túnel, e acredito que este evento é um grande passo”, explica Amanda Reitenbach.

O Brasil Beer Cup nasce com o compromisso de contribuir com o desenvolvimento da qualidade sensorial das cervejas do exponencial e emergente mercado nacional. 

Uma das motivações para a realização do Brasil Beer Cup é o crescimento do setor, apontado pelo Anuário da Cerveja 2020, compilado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), mostra a ascensão do mercado. No ano de 2020, foram registradas 204 novas cervejarias, representando alta de 14,4% em relação ao ano anterior. Atualmente, o número de registros no Brasil passa de 1,3 mil.

Outra questão também é o engajamento do setor. O Brasil Beer Cup tem como missão o fomento das cervejas artesanais brasileiras, visando, por meio de avaliações técnicas de um corpo de jurados altamente gabaritado, fornecer feedbacks precisos para as cervejarias, com o intuito de melhorar os processos e a qualidade das cervejas.

Acompanhe o evento atravês das redes sociais @brasilbeercup
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp