26/11/2021 às 13h03min - Atualizada em 26/11/2021 às 13h03min

Sabor de infância: Bolo de Fubá com Goiabada Flormel e Queijo Parmesão

- Papo Sabor
Ercília Ribeiro
Foto:divulgação


Este delicioso Bolo de Fubá com Goiabada Flormel e Queijo Parmesão tem a cara da infância. A dica de como fazer é da Juliana Nicoli, ex-Masterchef Brasil, que usa como um ingrediente principal a Goiabada Cremosa Flormel, que é feita com exatos 70% de goiaba, sem adição de açúcares, sem glúten e adoçada com taumatina. Esse adoçante natural é extraído de uma fruta africana, ele não eleva a glicemia, não tem calorias e nem sabor amargo, podendo ser consumido por qualquer pessoa, incluindo diabéticos, gestantes, crianças e idosos. 

Quando for ao supermercado, não se assuste por encontrar a Goiabada Cremosa Flormel de roupagem nova. O novo rótulo apresenta traços mais modernos, coloridos e irreverentes. Além desse sabor, os cremosos Doce de Leite e Doce de Leite com Coco também ganharam novas embalagens, que chegam pelo preço sugerido de R$ 17,90 na loja virtual da marca.

 

Ingredientes:

  • 1 ovo;
  • 90g de óleo (opção: óleo de coco);
  • 210g de leite (opção: leite de amêndoas);
  • 140g de açúcar (opção: 100g do adoçante culinário “Forno e Fogão);
  • 100g de farinha de trigo;
  • 100g de fubá;
  • 10g de fermento em pó;

 

Romeu e Julieta

  • 80g de Goiabada Cremosa Flormel;
  • 80g de queijo parmesão ralado.

Modo de preparo:

Untar uma forma 28cm por 11cm ou apenas colocar em volta papel antiaderente. Bater todos os ingredientes no liquidificador, deixando o fermento apenas para misturar por último. Pré-aquecer o forno a 180°C por 15 minutos. Colocar a massa, uma camada de goiabada e uma de queijo e assim sucessivamente - terminando com a massa sempre. Levar para assar por 40 minutos. Testar com palito para ver se sai limpo - quando já assado.

Para a calda, use duas colheres cheias de Goiabada Cremosa Flormel com 100 ml de água. Em seguida, leve ao fogo médio até derreter toda a goiabada e, em seguida, despeje tudo por cima do bolo. Agora é só saborear!

Sobre a Flormel: 

Fundada em 1987, na cidade de Franca em São Paulo, a Flormel traz a proposta de uma alimentação mais prazerosa e consciente. Comercializada em todo o Brasil, o propósito da marca é reconectar as pessoas com a vida natural, sendo natural uma vida real e sem filtros, com menos artificialismos. É um modo de viver simples, leve e com prazer.

A Flormel leva sabor com saúde em forma de chocolates, sobremesas e snacks da forma mais natural possível e tudo sem adição de açúcares para atender às mais diferentes necessidades alimentares e estilos de vida. É só coisa boa!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp