02/12/2021 às 15h28min - Atualizada em 02/12/2021 às 15h28min

Demétrios Gaúcho a marca da carne e da tradição.

Assador, Parrilero,idealizador do protocolo Tutui e participante aclamado nos festivais como assador pelo BRASIL a fora.

Papo Sabor - Papo Sabor
Demétrios Gaucho
Foto: divulgação
Demétrios Gaúcho é Mestre Churrasqueiro,natural da cidade de Três de Maio -Rio Grande do Sul. Certificado pela escola Argentina de Parrilleiros a EAP, sommelier de cerveja formado pela ESCM e Doemens Academy Alemã, Demétrios viajou pelo Brasil e exterior mostrando o que há de melhor na cultura e culinária gaúcha com o projeto Segredo dos Assados, pelo qual formou mais de dois mil parrilleros.

Se apresenta como um assador profissional e já participou de muitos festivais de assados pelo Brasil e Argentina, o mestre passou pelo Barbáros BBQ, BBQ Secrets, Tastemate BBQ em São Paulo e de Todo El Fuego em Mendonça na Argentina.

Com todo este currículo e bagagem o Mestre Assador prima pela qualidade da produção de suas carnes, e em parceria com a Startup da carne gaúcha o Frigorifico Schlosser, estão mudando o rumo da Carne Gaúcha e expandindo este conhecimento para novas regiões do Brasil.

Foto: Divulgação


A Casa Tutui, templo da parrilla e do fogo de chão!

É um restaurante que fica na região noroeste do Rio Grande do Sul, considerado uma das maiores parrilla fogo de chão do estado, onde pessoas em busca de novas experiências ao redor da brasa, deslocam-se 250/300km para conhecer a Casa Tutui. 

O restaurante é especializado em fogo de chão e serve desde os tradicionais cortes de parrilla até Cordeiro Inteiro, Costelão, e um delicioso Salmão na Prancha.

Foto: 
@lpmachado

Muitos dos acompanhamentos são feitos direto na brasa como batata doce, pimentão, cebolas e outros legumes. Uma tradição também da Casa Tutui é receber grandes chef amigos que por ali passaram como o Fronteirissimo, Marcelo Bolinha e os MasterChefs Vitor Bourguignon e Tenente.

Para 2022, Demétrios nos conta que já está confirmada a vinda do Chef Argentino Fede Pettit que já esteve à frente das vinícolas Mosquita Muerta e Casa Vigil do famoso enólogo Alejandro Vigil da El Enemigo e Catena Zapata.

Foto: Divulgação
 
Carne de qualidade e DNA Gaúcho.

Com crescimento de mais de 500% no segundo semestre de 2021 as Carnes Tutui vem quebrando paradigmas dentro da tradicional pecuária gaúcha.

O projeto chamado de Protocolo Tutui desenvolvido por Demétrios Gaucho uniu o que o Rio Grande do Sul já tinha de bom, no BIOMA e na GENÉTICA alinhando ao conhecimento técnico, manejo e tecnologia de ponta, igualando desta forma um produto nacional ao mesmo patamar de grandes cases da carne mundial como Uruguai, Argentina e Austrália.

Hoje o protocolo tem mais de 16 pontos de exigência tanto na fazenda quanto na planta frigorífica. O projeto que vem ganhando destaque em território gaúcho tem pretenções de já em 2022 abrir fronteira para SC, PR e SP. 
 
Demétrios Gaucho, compartilha conosco os  diferênciais do Protocolo Tutui:

A) Fomos a primeira empresa a passar ultra-sonografia nos animais especificamente para o mercado de carne de qualidade. Com isso conseguimos aumentar rendimento de carcaça ou seja menos osso mais carne, e separar os animais pela célula de adipócito “o tão conhecido marmoreio”. Que muitos pecuaristas ainda acham que é alimentação e na realidade é genético.

B) Todos os animais são castrados até determinado momento da vida. Isso faz com que os animais se estressem menos e desta forma não criam glicógeno no músculo, algo que depois vai interferir no PH da carne.

C) Todos os animais são medidos PH e tem que se encaixar dentro dos medidas do protocolo. Isso é uma das principais informações técnicas que vão garantir maciez na mesa do consumidor.

D) O projeto passa por altíssimo e rigoroso padrão de qualidade. E todos os cortes sofrem maturação. Outro passo fundamental para garantir de 30 a 40% a mais de maciez que uma carne in natura.

Estes são alguns dos pontos cruciais do protocolo.

Este projeto foi desenvolvido com o Frigorífico Schossler que fica na cidade de Horizontina. O  frigorífico investiu em muita tecnologia e é conhecido como Startup da carne gaúcha.

Casa Tutui

Endereço: R. Guilherme Tesche, 324 - Centro, Três de Maio - RS
 Abre às 18:00
Telefone: (55) 99704-6037

Frigorífico Schossler
Endereço: Horizontina, RS
Fecha 17:48 ⋅ Abre sex. às 08:00
Telefone: (55) 99612-1414




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp