13/12/2021 às 15h35min - Atualizada em 13/12/2021 às 15h35min

Destilaria Weber Haus levará suas cachaças para brilhar no IV Concurso Nacional de Rabo de Galo.

Situada em Ivoti, a destilaria comandada por Evandro Weber já conquistou mais de cem premiações para o agronegócio

- Papo Sabor
Renato Lopes
Foto:divulgação


Assim como a caipirinha, o Rabo de Galo está profundamente ligado à cultura brasileira, podendo ser considerado um patrimônio cultural. Sua origem se deve à instalação de uma fábrica italiana de vermute que pretendia atender o público de imigrantes italianos na São Paulo de 1954.

História e vermutes à parte, e como não poderia deixar de ser, a cachaça é a grande estrela do drink. Com uma grande variedade de madeiras de armazenamento e diferente tipos de envelhecimento, as cachaças artesanais elevaram o nível do Rabo de Galo ao contribuírem para o processo criativo de seu preparo.Tanto que em sua homenagem, e como forma de divulgar esse que é um patrimônio cultural do Brasil, foi criado o Concurso Nacional de Rabo de Galo, que já está em sua quarta edição e acontece hoje dia 13 de dezembro, no Hotel Leques Brasil, na região da Liberdade, em São Paulo.

Com uma extensa lista de prêmios conquistados por suas famosas cachaças artesanais, 13 deles somente neste ano na 20a edição do Concurso Vinhos e Destilados do Brasil, a Destilaria Weber Haus é presença confirmada no evento e levará três bartenders para representar a marca: Luis Cláudio Simões, N. Eloy e Rafael Miorin. Além disso, a Destilaria contará com um estande onde serão preparados drinks para os convidados.

"Além de ser um concurso de extrema relevância para a cultura brasileira, há o reconhecimento e valorização da cachaça como uma bebida versátil no preparo de drinks, e por isso não poderíamos deixar de comparecer" - explica Evandro Weber, sócio proprietário da Destilaria Weber Haus.

Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica, a empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. Presente em todo o Brasil, a empresa tem seus maiores consumidores em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul.  No Exterior, os Estados Unidos é o maior mercado exportador, com produtos em 17 estados daquele país. A marca é encontrada ainda na Polônia e Luxemburgo – mercados conquistados recentemente -, Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, Noruega, Suécia e Turquia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp