12/01/2022 às 10h18min - Atualizada em 12/01/2022 às 10h18min

Sem ideia para o lanche?

- Papo Sabor
selecoes.com.br
Foto:divulgação


Experimente preparar esta saborosa bruschetta. Além de prática, ela é super versátil, pois pode ser preparada com diversos sabores.

Muito comum nos restaurantes e casa italianas, a bruschetta é um pão levemente torrado na grelha e temperado com vários ingredientes. Mas seu recheio mais tradicional é o de tomate com manjericão e azeite. Além disso, é um prato que combina perfeitamente com um bom vinho.

Bruschetta tradicional
Ingredientes:

  • 12 fatias de pão italiano (tipo baguete)
  • 8 a 10 tomates, bem maduros
  • 1 dente de alho
  • Um punhado de folhas limpas e secas de manjericão
  • Sal a gosto
  • Azeite a gosto


Modo de preparo:

1. Primeiramente, faça um pequeno corte em formato de cruz no tomate e coloque-o, em seguida, em um panela com água fervendo. Quando a pele virar, apague o fogo e escorra-os.

2. Retire a pele do tomate em água corrente, puxando devagar. Depois, corte o tomate ao meio, retire as sementes e corte-os em cubinhos. Tempere com azeite e sal e reserve.

3. Em seguida, descasque o alho e esfregue-o sobre cada fatia de pão. Acomode as fatias em uma assadeira e coloque o tomate por cima de cada uma. Finalize com sal e azeite.

4. Coloque a assadeira no forno já pré-aquecido em temperatura média. Deixe as bruschettas assando até as bordas dos pães começarem a mudar de cor. Fique atento, pois não é para torrar.

5. Quando estiverem no ponto certo retire-os do forno e dê o toque final com as folhas de manjericão por cima.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paposabor.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp